Olívia aposta no ‘sentimentos das ruas’

Olívia aposta no ‘sentimentos das ruas’

A candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador, Olívia Santana, acredita que o sentimento das ruas falará mais do que qualquer resultado de pesquisa eleitoral. O levantamento A Tarde / Potencial Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira, 22, mostrou que, apesar de estar técnicamete empatada com os outros candidatos da base do governador Rui Costa (PT), Santana sofreu uma redução nas intenções de votos se comparado ao levantamento realizado em setembro.

Em setembro, 10% dos eleitores consultados pela pesquisa disseram que sua intenção de vota era na candidata do PCdoB que também é parlamentar estadual. No levantamento divulgado hoje, que possui margem de erro de 3.5 percentuais, das 800 pessoas consultadas, apenas 5% disseram que tem o desejo de votar em Olívia Santana na pesquisa estimulada. Na espontânea, na qual não são citados os candidatos, ela se manteve com os 4% registrado em setembro.

“O que eu tenho a dizer é que eu tenho muita fé no que eu tô sentindo nas ruas, nas caminhadas que venha fazendo, na identificação das pessoas com que eu tenho conversado no meu programa de televisão, o carinho, afeto, as declarações de voto que são inúmeras nas ruas e nas redes, isso para mim é que o principal”, ressaltou Santana.

O nome do PCdoB para corrida eleitoral de Salvador alcançou a redução de um ponto percentual em sua taxa de rejeição, caindo 43% para 42%. Olívia teve uma redução no chamado voto certo, que é o resultado de quando os eleitores ouvidos pela pesquisa foram confrontados em que eles tinham certeza de que votará em 2020. Em setembro, 8% dos consultados cravaram que votariam em Olívia, no levantamento divulgado pelo A TARDE/ Potencial Pesquisa desta quinta-feira, o número caiu pela metade, para 4%.

Questionada sobre o resultado da pesquisa, Olívia afirmou que “se fosse orientar” sua “participação política em disputas eleitorais” por pesquisa “certamente eu não seria deputado estadual” da Bahia.

“Meu foco é seguir em frente na condução de nossa campanha e, com muita fé, de que nós vamos, sim, chegar no segundo turno. Acho que nós temos ainda muito caminho pela frente até o dia 15 de Novembro. Nós estamos fazendo um trabalho lindo, bonito, presencial, nas ruas e também nas redes sociais; respeitando as normas sanitárias e não tem já ganhou em Salvador. O que tem é muita luta, caminhar e falar com povo, construindo assim nossa vitória. É nisso que nós acreditamos e é assim que o 65 vai se orientar, fazendo a campanha militante nos quatro cantos de Salvador”, destacou Olívia Santana (PCdoB).




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!