Bike Comunidade chega a Stella Maris e Praia do Flamengo

Bike Comunidade chega a Stella Maris e Praia do Flamengo

Criado pelo Movimento Salvador Vai de Bike, o projeto Bike Comunidade, parte das 101 ações para contribuir com a economia da cidade, já chegou à região de Stella Maris e Praia do Flamengo. O projeto disponibiliza bicicletas para empréstimos a moradores locais.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), para fazer uso das bicicletas é necessário fazer um cadastro com o documento de identificação e comprovante de residência. Na região, serão disponibilizadas inicialmente 10 bicicletas.

Os usuários deverão assinar um termo de responsabilidade e poderão contribuir com a manutenção das bicicletas através de uma doação simbólica. O projeto Bike Comunidade foi lançado em setembro em Itapagipe, no antigo Alagados, e deve ser implantado em mais três localidades nos próximos dias.

“A ideia é que essas bicicletas contribuam com a rotina das comunidades. Inclusive, viabiliza possibilidades de geração de renda, com o cidadão podendo utilizar as bikes para fazer serviços de entregas ou para chegar a tempo ao trabalho, por exemplo”, destacou o coordenador do MSVB e presidente da Saltur, Isaac Edington.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!