Obama pede votos a Biden em evento na Pensilvânia, estado chave das eleições nos EUA | Eleições nos EUA 2020

Obama pede votos a Biden em evento na Pensilvânia, estado chave das eleições nos EUA | Eleições nos EUA 2020

O ex-presidente havia antes feito um pronunciamento à distância na Convenção Nacional Democrata, em agosto. Biden foi vice de Obama entre 2009 e 2017.

Em discurso, o democrata reforçou o pedido para que os americanos não deixem de votar. Nos EUA, o voto não é obrigatório, e a variação da taxa de comparecimento às urnas pode decidir uma corrida eleitoral.

O ex-presidente discursou no norte de Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia. O estado, com 20 votos em jogo no Colégio Eleitoral, deu vitória a Donald Trump por uma pequena margem após anos de domínio democrata. Por isso, o eleitorado local é um dos mais estratégicos da corrida à Casa Branca.


A rara aparição pública de Obama, alvo frequente dos ataques de Trump e ainda uma das principais estrelas do Partido Democrata quatro anos após deixar a Casa Branca, vem em um momento crítico.

Biden e Trump se encontram no segundo debate entre ambos na noite de quinta-feira (22), o que dará ao republicano uma chance de mudar o curso da disputa, que tem o democrata na liderança das pesquisas nacionais.

Nesta noite, Trump discursará em um comício na Carolina do Norte, outro estado importante na corrida pelos votos no Colégio Eleitoral. O republicano venceu por lá em 2016, mas pesquisas recentes indicam que o resultado ainda está em aberto.

VÍDEOS: Eleições nos EUA 2020


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!