“O retorno das aulas com responsabilidade só é possível com vacina”, diz Hilton Coelho

“O retorno das aulas com responsabilidade só é possível com vacina”, diz Hilton Coelho

Com o pleito municipal, candidatos à prefeitura de Salvador têm se posicionado em relação à retomada das aulas. O governador Rui Costa (PT) disse ontem, 20, em live em uma rede social, que os comícios políticos impediram o retorno do ano letivo.

Para o candidato do Psol, Hilton Coelho, o retorno “responsável” só será possível com a vacina.

“O retorno das aulas com responsabilidade só é possível com vacina. E ainda assim, é preciso que seja um retorno gradual, com ensino remoto de qualidade, com distanciamento social na sala de aula”, defendeu.  

o psolista acredita que a rede municipal de ensino tem problemas anteriores à pandemia  e que a gestão de ACM Neto  não apresentou “resolução dessas questões”.

O candidato aposta em um ensino acessível, com equipamentos tecnológicos para professores e estudantes, além de uma rede de profissionais de apoio para “atender a comunidade escolar que estará retornando em meio a uma pandemia e precisam de atendimento e acolhimento nessa nova forma de convivência”, afirmou. 

O candidato do PCO, Rodrigo Pereira, disse ser contrário ao retorno das aulas até que se tenha uma vacina eficaz contra a covid-19. 

“O PCO é, nacionalmente, contra o retorno às aulas presenciais sem a existência de uma vacina. É muita ingenuidade ou má-fé achar que escolas, que nunca tiveram a mínima estrutura, nem para suas atividades cotidianas, terão estrutura para implementar protocolos mirabolantes.”

Celsinho Cotrim (Pros) defendeu que a retomada das aulas só aconteça se houver a vacina. “Afirmamos que, para liberarmos as aulas municipais, em 2021, apenas sob a condição de ou já termos a vacina ou não haver nenhum caso mais de Covid-19 em UTI.”, salientou. 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!