Novo Cmei União da Boca do Rio terá 250 vagas em tempo integral

Novo Cmei União da Boca do Rio terá 250 vagas em tempo integral

Com investimento de R$ 3,4 milhões e obras a serem concluídas em dez meses, um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) será construído no bairro da Boca do Rio. O imóvel antigo começou a ser demolido pela Prefeitura de Salvador nesta terça-feira, 20, para dar lugar a um novo imóvel, que será construído em alto padrão.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), a ordem de serviço para início das obras foi assinado no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação, Bruno Barral, e da diretora da instituição, Amanda Almeida.

A unidade terá dez salas de aula climatizadas, setor de acolhimento, diretoria, secretaria, coordenação, sala de professores, copa, depósito, cozinha, triagem, depósito de merenda, lavanderia, área de serviço, estacionamento, refeitório, recreio coberto, recreio descoberto, parque infantil, solário, sala multiuso, sanitários, guarita, subestação, elevador, casa de gás, casa de lixo e acessibilidade. Serão oferecidas 250 vagas em tempo integral.

Segundo ACM Neto, há quase oito anos, havia mais de 40 escolas em pré-moldado, cuja ação do tempo e falta de manutenção tornaram a situação difícil para professores, alunos e funcionários, que sofriam com intenso calor em dias de sol, e goteiras e alagamentos no período chuvoso.

“Agora, essa realidade faz parte do passado. Esse é o novo quadro da educação de Salvador, uma das cidades que mais avançou no Ideb (Índice Nacional da Educação Básica), que chegou no primeiro lugar em oferta de vagas na Educação Infantil e que, no lugar das escolas que não tinham condições de funcionamento, estão sendo construídas estruturas adequadas para o ensino e aprendizado”, destacou o prefeito.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!