Morar Melhor inicia reforma de 200 casas em comunidade de Brotas

Morar Melhor inicia reforma de 200 casas em comunidade de Brotas

A ordem de serviço para o início das obras nas casas da localidade da Baixa do Chocolate, em Brotas, foi assinada nesta quarta-feira, 21, pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), serão 200 casas reformadas na comunidade do bairro. ACM Neto lembrou que a criação do programa foi a partir da demanda da própria população, que já pedia melhorias no imóvel onde viviam.

“O Morar Melhor está transformando a vida das pessoas, realizando um sonho antigo daquelas mais carentes em reformar a própria casa, mas que não tinham dinheiro para isso. E, com essa pandemia, a situação ficou ainda mais difícil, e muitos cidadãos sabem o que é a realidade de morar em um bairro pobre, mas querendo dar uma condição melhor à própria família e a casa é um espaço para tudo isso”, destacou ACM Neto.

Tendo a residência selecionada como casa modelo, Michele Nascimento, que mora na comunidade com o marido e as filhas há mais de 20 anos, revelou o resgate da autoestima promovido pelo programa. “Foi feito praticamente tudo, arrumaram a varanda, pintura, telhado, coisas que, por agora, não teria como fazer. Essa reforma muda muita coisa, porque a gente queria dar conforto à nossa família e, por conta da situação atual que estamos vivendo, não conseguia. Graças a Deus e toda a equipe estamos radiantes. As meninas nem acreditam direito, estão muito felizes”, relatou agradecida.

Com um investimento de R$ 1,4 milhão, as intervenções envolvem recuperação ou troca de telhado, troca de portas e janelas e instalações sanitárias. As casas são selecionadas através de critérios como renda per capita e precariedade dos bairros, com base nos dados do IBGE.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!