Com cancelamentos de emissoras, Rui aposta no debate da TVE no sábado

Com cancelamentos de emissoras, Rui aposta no debate da TVE no sábado

Os cancelamentos dos debates entre os candidatos e candidatas à prefeitura de Salvador tem preocupado o governador Rui Costa (PT) Foram três encontros cancelados desde então: Rede Bahia, Record e TV Aratu. 

Padrinho político da candidata Major Denice Santiago (PT), o governador tem apostado suas fichas no debate da TVE, que acontecerá neste sábado, 24. 

Segundo interlocutores, Rui estaria empenhado em garantir audiência para o encontro, pedindo a aliados  para divulgarem a realização do programa.

O governador acredita que Denice se sairá bem no confronto. A maior preocupação de Rui, segundo aliados, é a baixa audiência da emissora, cujo sinal não é transmitido pelos sistemas fechados de televisão.

No entanto, sem muitas opções, Rui estaria apostando no debate deste sábado para uma guinada. 

 

Debates cancelados

 

Primeira a cancelar os debates eleitorais, a emissora Record Bahia comunicou às assessorias dos candidatos, no dia 6 deste mês,  a “falta de segurança” para realizar o encontro, que aconteceria no dia 12.  

Em nota, a emissora informou que, após “consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho”, houve o entendimento de que “não há condições de promover o encontro com segurança”.

No dia 10 deste mês, foi a vez a Rede Bahia de Televisão, afiliada da Rede Globo, que anunciou o cancelamento do debate eleitoral, que estava previsto para o dia 31. Em comunicado, a emissora alegou preocupações com questões sanitárias. 

“Em função das questões sanitárias e dos desafios impostos pela pandemia do Novo Coronavírus informamos que não realizaremos o debate do primeiro turno com os candidatos a prefeito de Salvador. A medida é necessária uma vez que não conseguiríamos salvaguardar todos os envolvidos no processo, tanto os nossos funcionários quanto as equipes da campanha eleitoral”, informou a nota

A afiliada do SBT em Salvador, a TV Aratu anunciou também, no dia 14, o cancelamento do debate entre os candidatos à prefeitura que seria realizado no dia 30. A justificativa é que, com a quantidade de candidatos, que totalizam 9 postulantes, “tornou-se inviável” cumprir todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!