Após postagem em rede social, Bruno Reis move ação contra Cezar Leite

Após postagem em rede social, Bruno Reis move ação contra Cezar Leite

O democrata Bruno Reis moveu uma ação contra o candidato do PRTB, Cezar Leite. Adversários na corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador, os dois candidatos se envolveram no litígio por causa de uma postagem de Cezar Leite sobre o relacionamento de Bruno com o presidente Bolsonaro. 

O caso se deu porque, no dia 13 de outubro, em uma entrevista ao Varela Notícias, Bruno declarou que “pretendia ter a melhor relação possível com o presidente [Bolsonaro]”. No entanto, no dia 16, saiu uma notícias de que o perfil do democrata no Twitter “curtiu” uma postagem com críticas a Bolsonaro feita por políticos da oposição ao Governo Federal. 

Cezar Leite, então, publicou uma postagem com as duas manchetes, e perguntou:  “Em qual Bruno acredita?” A defesa de democrata argumentou que “a conduta do representado [Cezar Leite] é manifestamente ilegal, uma vez que confecciona postagem que ataca diretamente a honra do candidato Bruno Reis, sem ter nenhuma ligação com a discussão de posicionamentos políticos do mesmo, com o único fim de desmoralizá-lo perante a comunidade local”.

O pedido foi indeferido pela Juíza Maria Martha Goes Rodrigues de Morães, da 2º Zona Eleitoral/BA, que entendeu que “a postagem impugnada se encontra dentro dos limites impostos pela legislação”. Estão pendentes a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e a própria defesa de Cezar sobre o caso. Só então sairá uma sentença final sobre o caso.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!