“Vimos quem gaguejou no primeiro”

“Vimos quem gaguejou no primeiro”

Durante agenda no bairro de Jaguaribe, o governador Rui Costa lamentou o cancelamento da maior parte dos debates para os candidatos à prefeitura de Salvador. De acordo com o petista, que lançou a candidata Major Denice (PT), a ausência é vista como uma falha na democracia e contrariamente ao seu adversário político, o prefeito ACM Neto (DEM) que lançou Bruno Reis na disputa e fez críticas ao modelo, Rui teceu elogios ao formato.

“Desejo que o debate da TVE tenha grande audiência”, referindo-se ao único debate não cancelado e que ocorrerá no próximo dia 24. “Eu lamento as emissoras que não firmaram seu compromisso com a democracia. Vejo todo mundo falando dos debates dos Estados Unidos mas eu gosto muito do debate. O programa eleitoral é sempre aquela coisa. Eu não diria maquiagem, mas o candidato erra uma vez, gagueja, repete, gagueja, repete. Na televisão ao vivo é diferente. A gente viu no primeiro debate quem gaguejou, quem não sabia responder, quem tremeu”, apontou.

Rui aproveitou ainda para falar sobre o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM), envolvido no escândalo do dinheiro na cueca. De acordo com Rui, a independência dos órgãos de fiscalização é importante para coibir o que definiu como “padrão de comportamento”.

“Eu prefiro falar de coisas boas, essas coisas ruins eu deixo para os órgãos de controle, de investigação acompanhar e eu desejo sempre que nós tenhamos órgãos de fiscalização, controle e investigação independentes. Que os mesmos façam o seu trabalho de forma apartidária e só esse tipo de iniciativa, de postura da Justiça e do sistema judicial garantirá um Brasil melhor, livre desse padrão de comportamento”, disse.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!