Google é alvo de processo nos EUA por abuso de poder | Tecnologia

Google é alvo de processo nos EUA por abuso de poder | Tecnologia

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 11 Estados entraram com uma ação antitruste contra o Google, da Alphabet, nesta terça-feira (12), por supostamente violar a lei ao usar seu poder de mercado para afastar rivais.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Em 2019, a gigante da tecnologia teve receita de US$ 162 bilhões, mais do que o Produto Interno Bruto (PIB) da Hungria.

O senador republicano Josh Hawley, um crítico do Google, acusou a empresa de manter o poder por “meios ilegais” e chamou o processo de “o caso antitruste mais importante em uma geração”.

O processo ocorre mais de um ano depois que o Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio (FTC) começaram as investigações antitruste em quatro grandes empresas de tecnologia: Amazon, Apple, Facebook e Google.


CEO foi interrogado no Congresso

Sundar Pichai, presidente do Google, em audiência nos EUA — Foto: Reprodução

Em agosto passado, o CEO da Alphabet, dona do Google, Sundar Pichai foi interrogado pelo Congresso dos EUA ao lado de Mark Zuckerberg (Facebook), Jeff Bezos (Amazon) e Tim Cook (Apple).

Pichai e os outros líderes das gigantes da tecnologia se defenderam na audiência, onde foram acusados de abusar de uma posição dominante no mercado.

Vídeos de SEGURANÇA DIGITAL no G1


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!