Cantora Carla Rio grava samba com Dudu Nobre

Cantora Carla Rio grava samba com Dudu Nobre

Uma das principais artistas do samba brasileiro da atualidade, a cantora pernambucana Carla Rio fez, numa conexão nordeste/Rio de Janeiro, a gravação da música Samba Arretado. Na gravação, a participação especial do cantor e compositor carioca Dudu Nobre, no estúdio EME, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, abrilhantou ainda mais o trabalho. Dessa forma, com a autoria de Carla em parceria com Alceu Maia, seu cavaquinhista e diretor musical, a canção deve ser lançada no final de outubro, em todas as plataformas digitais. 

Além do mais, a composição tem como objetivo resgatar e difundir as raízes do samba de Pernambuco, além de fortalecer os ritmos de matriz Africana, considerados a base para o surgimento do samba no Brasil. De aordo com a assessoria da artista, a produção seguiu todos os protocolos de segurança solicitados pelos órgãos competentes para o combate ao Covid-19. Ainda mais, o staff de Carla afirma que, assim que os shows forem liberados pelo Governo, ela fará uma turnê pelo Brasil, referente ao lançamento do single, com as presenças ilustres de Dudu Nobre e Alceu Maia, começando por sua terra natal, Recife (Pernambuco). 

Leia mais: Dupla Zé Neto e Cristiano precisou cancelar show em cima da hora



Alceu Maia, Carla Rio e Dudu Nobre  em gravação. (Foto: Patrick Gomez)


 

Não é a primeira vez que Carla Rio e Dudu Nobre se encontram

 

A parceria com Dudu Nobre vem desde o ano de 2018, onde Carla Rio participou de programas de TVs com ele e, ainda, fizeram um show juntos, intitulado “Raiz e Enredo”, no Teatro Valdemar de Oliveira, em Recife, PE. Considerada uma referência do samba de raiz e uma legítima representante do gênero em Pernambuco, a cantora chega a um momento muito especial da sua carreira, com o reconhecimento de seu trabalho nas regiões Sul e Sudeste do País.

 “Meu samba não é de brincadeira, é de barro batido, é poeira, repique, tantan, tamborim. Meu samba é partido, é arretado, sem arrodeio, avexado, e não tolera pantim”. (trecho de Samba Arretado – Carla Rio e Alceu Maia).

“Samba Arretado” tem produção executiva da produtora, Georgea Rio, arranjo e direção musical de Alceu Maia e, ainda, teve participação de grandes músicos da cena do samba nacional. Apesar do lançamento estar agendado apenas para o final deste mês, os fãs já poderão sentir o gostinho do que vem por aí. Assim, também contarão com um making-of de tudo que rolou durante as gravações e que será disponibilizado nas redes sociais de Carla Rio, Dudu Nobre, Alceu Maia e, em breve, também ganharão um vídeo clipe que será lançando no canal oficial da cantora, no YouTube – ambos ainda sem previsão de lançamento.

 

 (Foto destaque: Cantora Carla Rio grava samba com Dudu Nobre. Reprodução/Assessoria)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!