Após determinação da justiça, prefeitura é obrigada a retirar postagens do Instagram

Após determinação da justiça, prefeitura é obrigada a retirar postagens do Instagram

Após determinação da Justiça Eleitoral, desta segunda-feira, 5, o prefeito de Salvador, ACM Neto, vai ser obrigado a remover do Instagram da Prefeitura de Salvador, postagens que são consideradas publicidade institucional.

O juiz Almir Pereira de Jesus acatou uma representação pedida pela Coligação “Que Cuida da Gente”, que é formada pelo PT e PSB.

“As propagandas oficiais da Prefeitura Municipal de Salvador a propósito de obras realizadas e veiculadas nos preditos endereços eletrônicos podem, neste momento que antecede à votação, favorecer a uma dentre as diversas candidaturas que concorrem ao cargo de prefeito municipal, desequilibrando, indevida e ilegalmente, o jogo político e democrático que deve ser jogado pelos candidatos, uma vez que todos devem concorrer, a bem da democracia, em igualdade de condições e com paridade de armas”, afirmou o magistrado.

Duas postagens, das seis citadas na decisão, já foram retiradas. Caso não se cumpra de imediato, a tutela de urgência, a multa diária é de R$ 5 mil.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .