Vacina Farmacêutica Novavax entra em fase final de testes

Vacina Farmacêutica Novavax entra em fase final de testes

Gabriela Garcia –
Publicado 04 de Oct de 2020 às 15:10

0 Comentarios

Ingressando no sétimo mês de pandemia, o maior desejo da população mundial é uma vacina para a COVID-19. Diversas empresas estão há meses trabalhando arduamente nessa produção para que possamos estar seguros novamente o mais rápido possível. Com isso, muitos estudos para a vacina conseguiram entrar na fase de testes, como é o caso da empresa de biotecnologia americana Novavax, que iniciou a fase 3 dos testes de sua vacina contra a covid-19, a NVX-CoV22373. Sendo esta a 11ª vacina que conseguiu atingir esse pico de desenvolvimento.

O teste ocorrerá no Reino Unido e terá o apoio da força-tarefa de vacinas do governo, para que haja o êxito em aplicar 10 mil doses em até seis semanas, como é a expectativa inicial.

 Testes em idosos


O governo do Reino Unido irá incluir voluntários na faixa etária entre 18 e 84 anos, com ou sem comorbidades. Entretanto, o estudo fora projetado para ter no mínimo 25% participantes com mais de 65 anos, bem como priorizar os grupos mais afetados pela doença, incluindo minorias raciais e étnicas.

No caso de crianças, como são do grupo de menor risco para o coronavírus, entraram há pouco tempo em testes clínicos. Como por exemplo, nos testes dvacina produzida pela Pfizer junto com a BioNTech, que vai avaliar o produto em pessoas a partir dos 16 anos. Mas no caso da Novavax, o nicho principal são as pessoas da “melhor idade”.

Leia mais: Johnson Johnson inicia a fase 3 de testes de vacina

Como funcionarão os testes?

Metade dos participantes irão receber duas injeções intramusculares de vacina com 5 microgramas de antígeno administradas com 21 dias de intervalo, enquanto metade dos participantes do estudo receberá placebo. A Novavax é uma das seis empresas financiadas pelo governo dos Estados Unidos para o desenvolvimento da vacina e recebeu mais de 1,6 bilhão de dólares em recursos públicos para financiar a produção de doses.

Segundo Gregory M. Glenn, presidente do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, a expectativa é grande para a vacina, uma vez que a transmissão de sars-cov-2 segue em alto nível no Reino Unido.

“Estamos otimistas de que este ensaio clínico fundamental da fase 3 será registrado rapidamente e fornecerá uma visão de curto prazo da eficácia da NVX-CoV22373″, diz o presidente.

(Foto destaque: Vacina Farmacêutica Novavax entra em fase final de testes. Reprodução/Governo de São Paulo)

Deixe um comentário


Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .