Reino Unido deixou de registrar mais de 15,8 mil casos de coronavírus por 'problema técnico'

Reino Unido deixou de registrar mais de 15,8 mil casos de coronavírus por 'problema técnico'



Segundo o governo britânico, nenhum dos pacientes testados entre setembro e outubro deixou de receber o diagnóstico da doença; falha foi na consolidação dos números oficiais. Pessoas de máscara na estação Waterloo do metrô Londres na quinta-feira, 24 de setembro de 2020, após o premiê britânico anunciar novas restrições para combater a segunda onda de casos de Covid na Inglaterra durante a pandemia do novo coronavírus
Victoria Jones/PA via AP
O Reino Unido deixou de fora das estatísticas oficiais mais de 15,8 mil casos de coronavírus por um “problema técnico”, disse neste domingo (4) o departamento de Saúde Pública da Inglaterra. Segundo o órgão, o erro já foi corrigido e os números atualizados no boletim mais recente.
A entidade vinculada ao Ministério da Saúde britânico identificou o problema na atualização dos números de sexta-feira (2). Ao menos 15.841 pacientes não teriam entrado na contagem oficial – a falha atingiu os registros feitos entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro.
Paris volta a fechar bares para tentar conter nova onda da Covid-19
Nova York planeja fechar escolas e comércio em 9 bairros
“Um problema técnico foi identificado no processo de carregamento de dados que transfere os resultados laboratoriais para os relatórios”, disse em nota o chefe interino da autoridade de saúde, Michael Brodie.
O departamento não explicou qual foi o erro, mas segundo o jornal “Daily Mail” ele teria acontecido por uma limitação do programa que gera as planilhas com os dados. Os números das novas atualizações ultrapassavam o 1 milhão de linhas permitidas pelo software.
Por meio de um comunicado, a autoridade de saúde garantiu que nenhum dos pacientes testados deixou de receber o diagnóstico dos testes e que todos os que receberam resultados positivos para a Covid-19 foram instruídos a cumprir com uma quarentena.
VÍDEOS: Notícias internacionais

Initial plugin text

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .