Erika Januzza fala sobre seu processo de transição capilar

Erika Januzza fala sobre seu processo de transição capilar

Lorena Fernandes –
Publicado 03 de Oct de 2020 às 15:10

0 Comentarios

Erika Januzza, que há oito anos atrás passou por um processo de transição capilar, no qual afirmou “onde finalmente se assumiu crespa”. A mudança ocorreu na época em que atuava na minissérie “Suburbia”, em que foi a protagonista também sua estreia nas telinhas.

“Usei cabelo liso por anos e anos. Usava megahair numa tentativa de apagar quem eu sou e me tornar aceitável naquele ‘padrão’ imposto. Hoje, lido bem, mas já sofri bastante para me encaixar nesse padrão.”

Erika que está com 35 anos, conta que todo o processo foi bem intenso e que se redescobriu após isso. “Precisei me redescobrir nesse caminho. Olhar para mim sem nenhum disfarce. Olhar do jeito que u sou e me amar assim. Tirar o mega, cortar o cabelo curto, esse processo me transformou. Quando me vi com o cabelo curto, nem seo descrever o sentimento. Estava conhecendo uma Erika que não conhecia. E, depois de uma vida inteira, percebi o quanto de tempo eu gastei me escondendo ou mesmo negando quem eu era“, declara.



Erika Januzza. (Foto: Reprodução/Instagram)


Devido a isso Erika confia na força e representatividade que ela passa aos seus seguidores. “Fico feliz de ver, hoje, as meninas aceitando seus cachos, seus cabelos crespos… São muitos anos de sofrimento e negação de um povo até chegarmos aqui. É por isso que é importante ter representatividade, porque você vê que não é só cabelo liso que é belo… Entende? Isso faz uma diferença gigantesca na vida de uma criança ou de um adolescente“, declara a atriz.

A atriz que interpreta Marina em “Amor de mãe”, se viu tendo que se readaptar novamente a um novo visual, se enxergar de outra forma, porém Erika que sugeriu o corte de cabelo da personagem.

Leia mais: Furacão Fenty: veja como Rihanna está mudando o mercado de moda e beleza

Na verdade, eu que sugeri para a nova direção da novela, porque achava que Marina combinava com cabelo curto. Eu a via assim, com cabelo prático para trabalhar e praticar tênis. Quando aprovaram a ideia, entrei em pânico. Pedi para cortar aos poucos. Foi como se visse pela primeira vez. Deu medo! Mas sabe aquele medo de descer a montanha-russa, que vem com um frio gostoso na barriga? Meio que foi isso, porque senti um prazer especial também de me ver a minha coragem, de me permitir me olhar de outra forma. Foi um momento especial” declarou ela. 

(Foto Destaque: Erika Januzza. Reprodução/Uol)

Deixe um comentário


Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .