Aprenda a limpar corretamente seus pincéis de maquiagem

Aprenda a limpar corretamente seus pincéis de maquiagem

Lorena Fernandes –
Publicado 03 de Oct de 2020 às 14:10

0 Comentarios

A maquiagem se tornou uma ferramenta indispensável no mundo feminino, das mais leves as mais pesadas. Porém, para garantir uma boa produção é necessário que os pincéis estejam limpos adequadamente, para eliminar todos os resíduos antigos de produtos, o que fará com que a pele vai absorva melhor a maquiagem, e diminuir os riscos de uma possível bactéria penetrar a pele.

É importante esperar que os pincéis estejam secos totalmente, e não lavá-los em cima da hora. Recomendável lavar os pincéis após uso, ou antes do próximo uso.

Antes de mais nada, o básico é saber que os pincéis devem ser higienizados por no mínimo uma vez na semana, caso não seja possível lavar todas as vezes que forem usados. 


Para uma higienização simples, basta aplicar nas cerdas uma solução específica, um borrifador, para limpar os pincéis, e secar com uma toalha ou pano úmido.

Leia mais: Técnica de harmonização facial vira tendência entre famosos

Já em uma limpeza caseira, você pode usar sabonete líquido antibactericida ou shampoo neutro, como os de bebês,que afetam menos as cerdas, em seguida enxaguando com água corrente, tirando os resíduos por completo, esfregando com as mãos diversas vezes.

Uma outra opção é lavar os pincéis com detergente neutro, molhando apenas as cerdas, esfregando com uma esponja específica para limpar os pincéis, disponível nas lojas, em diversos tamanhos.


Esponja para limpar pincél. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Um detalhe para pincéis com cerdas naturais é fazer uso de condicionador para manter a hidratação e maciez das cerdas.

Aguadar os pincéis secarem naturalmente, e caso não fiquem no formato original, utiizar um pouco de spray de cabelo e jamais utilizar secador de cabelo!

Tem como criar também uma prancheta personalizada, para limpajem do pincel, para isso é necessário uma tampa ou superfície de plástico, com cola quente fazer bolinhas e listras, criando um relevo. Após isso, espere secar e use para limpar os pincéis, esfregando-os. Uma dica é utilizar luva de lavar louças. 

(Foto Destaque: Pincéis de maquiagem. Reprodução/ Paola Gavazzi)

Deixe um comentário


Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .