No dia dos 30 anos da reunificação da Alemanha, Merkel pede coragem para o país enfrentar o coronavírus e polícia desativa bomba em Colônia | Mundo

No dia dos 30 anos da reunificação da Alemanha, Merkel pede coragem para o país enfrentar o coronavírus e polícia desativa bomba em Colônia | Mundo

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pediu aos alemães que demonstrem a mesma coragem ante a pandemia de coronavírus que no momento da queda do regime da Alemanha Oriental, em um discurso neste sábado por ocasião do 30º aniversário da reunificação nacional.

“Sabemos que hoje devemos ter a coragem de empreender novos caminhos devido à pandemia de Covid-19, afirmou a chefe de governo em Postdam, local das cerimônias.

“Foi necessária muita coragem para que as pessoas da ex-Alemanha Oriental saíssem às ruas, para que iniciassem a revolução pacífica em 1989”, completou.

Antes, a chanceler e o presidente do Bundestag (Câmara dos Deputados), Wolfgang Schäuble, participaram em um evento ecumênico na igreja de São Pedro e São Paulo de Potsdam. Pelas restrições ligadas à pandemia, apenas 130 pessoas foram autorizadas a entrar no templo.

A Alemanha recuperou a unidade nacional, há 30 anos, menos de um ano depois da queda do Muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989. Desde então, a festa nacional alemã é celebrada em 3 de outubro.


Em Colônia, a polícia desarmou uma bomba caseira que estava em um trem local. De acordo com o jornal “Bild”, o artefato foi descoberto por um dos profissionais de limpeza.

A caixa onde estava a bomba foi desativada no local.

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .