Donald Trump vai para hospital após diagnóstico de Covid-19 | Mundo

Donald Trump vai para hospital após diagnóstico de Covid-19 | Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será levado a um hospital nesta sexta-feira (2) após receber diagnóstico de Covid-19, informou a Casa Branca. Segundo o governo americano, a decisão pela entrada na unidade de saúde foi tomada como “medida de precaução“.

De acordo com Kayleigh McEnany, porta-voz da Casa Branca, Trump será atendido no Centro Médico Militar Walter Reed, perto da capital Washington. Um helicóptero oficial levará o presidente à unidade.

Ainda segundo a Casa Branca, Trump trabalhará de dentro da suíte presidencial do hospital. A unidade, diz o governo, tem estrutura para que o presidente despache do quarto.

Dessa forma, informou a Casa Branca, Trump não precisou transmitir a presidência ao vice, Mike Pence. Ele também foi testado, mas recebeu resultado negativo para Covid-19.

Centro Médico Militar Walter Reed, onde Trump deve passar os próximos dias — Foto: Reuters/Joshua Roberts

Presidente Donald Trump fala durante o 1º debate da campanha presidencial na terça-feira (29) em Cleveland — Foto: Patrick Semansky/AP

De acordo com comunicado publicado mais cedo pelo governo, Trump sentia fadiga, mas estava “animado”. Ele recebeu uma dose de oito gramas de um coquetel antiviral ainda em fase de testes nos EUA, segundo a nota oficial.

A primeira-dama Melania Trump, que também contraiu o novo coronavírus, tem dor de cabeça e tosse moderada (saiba mais sobre sintomas no fim da reportagem).

Trump testa positivo para Covid-19: veja frases do presidente americano sobre a pandemia

Trump testa positivo para Covid-19: veja frases do presidente americano sobre a pandemia

Além do coquetel, o presidente tomou suplementos alimentares, um analgésico e um medicamento para proteger o estômago. O comunicado não menciona a hidroxicloroquina, medicamento que havia sido defendido por Trump no passado para uso contra a Covid-19.

“Ele está sendo avaliado por um time de especialistas e juntos vamos fazer recomendações ao presidente e à primeira-dama sobre os próximos e melhores passos”, diz a Casa Branca.

Ainda segundo o governo dos EUA, os demais familiares de Trump foram testados e receberam resultado negativo. Todos passam bem.

Coronavírus na Casa Branca

Donald e Melania Trump no dia 29 de setembro de 2020 — Foto: Carlos Barria/Reuters

Trump e Melania anunciaram o diagnóstico positivo para coronavírus na madrugada desta sexta-feira, cerca de 48 horas depois de o presidente participar do debate com o oponente na disputa eleitoral, o democrata Joe Biden — que não contraiu a doença.

“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!”, postou Trump em uma rede social.

Trump anuncia que ele e Melania testaram positivo para Covid; ele tem 'sintomas leves'

Trump anuncia que ele e Melania testaram positivo para Covid; ele tem ‘sintomas leves’

O casal Trump passaram por exames ainda na quinta-feira depois de Hope Hicks, assessora do presidente americano, ter contraído o vírus.

A assessora esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira, para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, cidade onde ocorreu o debate. Por causa do caso positivo de Hicks, Trump e Melania já estavam em quarentena antes de sair o resultado do teste.

Trump tem 74 anos e, de acordo com a rede americana CNN, é levemente obeso. Esses dois fatores o tornam mais suscetível a desenvolver sintomas graves da Covid-19.

Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science. Dentro do verde mais claro, as bolinhas vermelhas representam o ‘centro’ do vírus, o genoma de RNA; as bolinhas verdes são proteínas ‘especiais’, que protegem esse material genético. Ao redor do verde, o vermelho mais fraco é a ‘casca’, feita de uma membrana retirada da célula hospedeira. O vermelho mais vivo são as proteínas ‘matrizes’ codificadas pelo vírus. As ‘pontas’ que saem do vírus são as ‘lanças de proteínas’, que o vírus usa para se conectar às células hospedeiras e infectá-las. — Foto: Reprodução/Visual Science

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas da Covid-19 são:

Sintomas menos recorrentes:

  • Dor de garganta
  • Diarreia
  • Conjuntivite
  • Dor de cabeça
  • Perda de paladar ou olfato
  • Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves (com necessidade de atendimento médico imediato):

  • Dificuldade em respirar ou falta de ar
  • Dor ou pressão no peito
  • Perda de fala ou movimento

PLAYLIST: Eleições americanas 2020

Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .