Vanusa apresenta melhora discreta, mas segue internada em UTI – Entretenimento

Vanusa apresenta melhora discreta, mas segue internada em UTI – Entretenimento


Vanusa vem apresentando “melhora discreta progressiva” do quadro clínicos nos últimos dias. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (30), a cantora permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo. 


“Melhora discreta progressiva do quadro clínica, consciente e respirando espontaneamente com cateter de oxigênio”, diz o documento assinado pelo médico Caio Genovez Medina. 


A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela foi transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.



Os dias seguintes, no entanto, não foram dos melhores. No sábado (19), o hospital relatou “piora nas últimas 12 horas”. Na segunda (21), os médicos entraram com antibióticos para uma pneumonia.


Dias depois, uma nova piora levou a artista a ser intubada. Vanusa, no entanto, começou a dar sinais de melhora no domingo (27), quando voltou a respirar espontaneamente por meio de cateter de oxgênio.


Problemas de saúde


Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas por uma síndrome demencial. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.


A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet.


Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.


Nesta terça-feira (23), por meio da assessoria de imprensa, Rafael Vanucci afirmou também que os problemas de Vanusa com depedência em remédios, bebida e depressão teriam provocado “todo o transtorno” na saúde da cantora.


“Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, a Helicobacter pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito”, completou.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!