Álcool em gel ingerido com bebida faz mal à saúde?

Álcool em gel ingerido com bebida faz mal à saúde?

Na última festa do programa A Fazenda, vimos os peões ingerindo álcool em gel junto com as bebidas, em um protesto contra a falta de bebidas alcoólicas no evento. Afinal, a prática pode trazer riscos á saúde?

        Na festa do dia 25/09 de A Fazenda 2020, entre tantas pegações e desentendimentos, os peões fizeram algo um tanto incomum: o uso de álcool em gel. Não, não foi  para as mãos ou para limpar algo que sujaram. Os participantes ingeriram o álcool em gel junto com suco, para substituir a bebida alcoólica que tinha acabado.

         Consequentemente, essa atitude trouxe punições. Apenas mais uma entre varias que a casa já recebeu até agora. Mas, alem disso, trouxe uma pergunta entre os internautas: beber álcool em gel faz mal à saúde?


         De fato, o álcool em gel pode SIM trazer riscos a saúde. Não só pelo grande teor de álcool, de 60%, mas também pelo fato do produto conter substâncias cuja ingestão não é recomendada. Além da fácil embriaguez, ingerir álcool em gel pode causar cegueira, enxaqueca, úlcera, hepatite, entre outros.

        Em meados de 2011, nos Estados Unidos, o consumo de álcool em gel despertou a preocupação de diversas autoridades. Jovens menores de idade, que não podem comprar bebidas alcoólicas, bebiam enxaguantes bucais e álcool em gel em busca de um efeito alucinógeno. Essa onda de casos trouxe números preocupantes: até 622 jovens ficaram internados no país, fato que deixou todos em alerta.

        É preciso falar deste assunto pois, talvez como os peões da Fazenda,  muitas pessoas não sabem o tamanho do risco do consumo do álcool em gel com bebidas. Ele pode trazer consequências perigosas ou até mesmo irreversíveis .

Fonte: Terra, Folha e Clube Nissei.

________________________________________
Por Júlia Stavracas – Fala! Cásper


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!