Glória Maria critica o politicamente correto “Tudo é preconceito, tá chato”

Glória Maria critica o politicamente correto “Tudo é preconceito, tá chato”

Twitter quer ‘cancelar’ Glória Maria após jornalista tecer crítica contra o que é considerado politicamente correto nos dias de hoje

Glória Maria critica forma como racismo e machismo são encarados nos dias de hoje

Glória Maria dividiu a opinião dos internautas na madrugada de hoje (29), ao tecer uma crítica ao politicamente correto. Em live com o programa Glamurama, a jornalista afirmou que acha chato ‘tudo ser considerado racismo nos dias de hoje’.

Eu acho isso tudo basicamente um saco. Eu vivi um tempo da televisão… por exemplo, hoje tudo é racismo, tudo é preconceito. Eu até hoje na TV tenho câmeras antigos, técnicos que estão comigo há 40 anos, todos me chamam de ‘neguinha’. Eu nunca me ofendi, nunca me senti discriminada. Eles me chamam de maneira amorosa. Claro que se eles falassem ‘OH, NEGA’ é outra coisa. Então, hoje, tudo é preconceito, tudo é assédio, tá chato.

Glória Maria
Glória Maria. | Foto: Reprodução.

A jornalista também criticou a forma como o assédio vem sendo encarado socialmente, alegando que, nos dias de hoje, “tudo é assédio”.


Eu estou há mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada muitas vezes, mas nunca me senti assediada moralmente. Eu acho que o assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, te machuca, te incomoda, te desmoraliza. Agora a paquera (…) os homens tão com medo de paquerar, eu quero ser paquerada ainda, tô viva!

Por fim, Glória disse considerar o politicamente correto ‘um saco’ e afirmou não se enquadrar nos valores estabelecidos por esse movimento.

Não dá para você generalizar tudo, acho que esse mundo tá muito chato, acho que essa coisa do politicamente correto é um porre. Eu não sou politicamente correta e não vou ser, não adianta, não venho de um mundo politicamente correto. Acho que politicamente correto é o caráter.

Internautas criticam discurso feito por Glória Maria

Algumas figuras publicas como Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli manifestaram concordância com a fala da jornalista em suas redes sociais. Enquanto Carla Zambelli (PSL) disse que a fala de Glória Maria era uma aula “sobre liberdade de expressão, de opinião e de imprensa”, Eduardo Bolsonaro (PSL) apoiou a jornalista por ter liberdade de expressão.

Outros internautas se manifestaram sobre a fala da jornalista, dividindo opiniões. Confira:



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!