Moradores de Alphaville 1 identificam origem do vazamento de água da lagoa

Moradores de Alphaville 1 identificam origem do vazamento de água da lagoa

Após um acúmulo de perda de cinco metros de profundidade de água, desde 20 de agosto, moradores de Alphaville 1, na região da avenida Paralela, em Salvador, conseguiram identificar, na manhã desta terça-feira, 29, o local do vazamento na lagoa que corta a localidade, alvo de protesto no último domingo, 27.

>>> Moradores pedem socorro à lagoa de Alphaville I, que está secando

De acordo com o relato de moradores, um equipamento que fechava a tubulação que passa por baixo da avenida Alphaville, ligando ao Vale Encantado, desgastou e, com o tempo, provocou a ruptura.

“Não houve nenhum órgão público nos ajudando na investigação. Seguimos alguma indicação do professor Luiz Rogério, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e, com isso, fomos investigar a localização no entorno da lagoa. Conseguimos identificar essa tubulação, vazando água, indo para o Vale Encantado”, contou o advogado e morador de Alphaville 1 Nivaldo Lopes.

No domingo, um grupo formado por mais de 300 moradores realizou uma manifestação pelas ruas do condomínio Alphaville 1. Eles denunciaram que a lagoa, que possuía 8m de profundidade, está atualmente com 3m. A suspeita era a de que duas construções no entorno da lagoa pudesse ser a causa, mas vistorias técnicas de órgãos da prefeitura e ambientais haviam descartado esta hipótese.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!