Marcos Medrado anuncia apoio a Major Denice, mas nega dissidência no PP

Marcos Medrado anuncia apoio a Major Denice, mas nega dissidência no PP

O anúncio do apoio à candidatura da Major Denice Santiago (PT) à prefeitura de Salvador, realizada nesta segunda-feira, 28, pelo ex-deputado federal Marcos Medrado (PP), líder histórico do Partido Progressista (PP) e ex-presidente da legenda no estado por 20 anos, gerou mal-estar na sigla, principalmente pela fato de, em julho, o ex-parlamentar ter se recusado a compor uma chapa com a deputada estadual do PCdoB, Olívia Santana.

“Acho que a major Denice ganha no primeiro turno ou vai para o segundo. A pesquisa do A TARDE mostrou que ela, que muita gente dizia que não tinha nada, apareceu com sete pontos. Quando todos começarem a se identificar com ela, irá crescer muito”, destacou o ex-deputado federal pelo PP.

Medrado cita que “gratidão, vínculo e lealdade” ao “governador Rui Costa (PT)” como determinante para decisão de apoiar uma candidatura de outro partido. O ex-parlamentar ressalta que é da base do governo “desde o governo Wagner” e lembra que no segundo turno “todos os partidos da base estarão juntos”.

O ex-parlamentar nega que haja desavenças com seu partido e garante que relação com João Leão, presidente da sigla no estado, “é muito boa”.

“Decisão se toma, não sei se minha decisão vai causar um impacto no meu partido. Eu sou um ex-deputado federal, não tenho vínculo, só sou filiado ao partido. O Niltinho (PP) me convidou para ser vice da Olívia, não aceitei e ficou nisso. Essa foi uma decisão minha”, explica Medrado.

O filho do ex-deputado federal, Diogo Rodrigues Medrado é Diretor Superintendente da Bahiatursa, do governo do Estado. Medrado nega que cargo do filho tenha pesado para decisão.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!