Governo da Bahia antecipa pagamento de aposentados e pensionistas

Governo da Bahia antecipa pagamento de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do governo do estado devem receber o pagamento referente ao mês de setembro nesta terça-feira, 29, após o governador Rui Costa (PT) fechar um acordo com o Banco do Brasil. Segundo a Secretaria da Administração da Bahia (Saeb), esta representa a sexta antecipação do pagamento, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A medida foi tomada para conter a disseminação da Covid-19, pois evita a formação de filas e aglomerações nos postos e agências bancárias, segundo o governo.

A ideia é antecipar em um dia em março. No entanto, na prática, serão três: O pagamento da folha do funcionalismo cai na terça-feira, 31, o depósito previsto para a segunda, 30, já estará nas contas desde o sábado, 28.

“A medida permite maior tranquilidade para este público caso seja necessário ir a uma agência, embora a recomendação, principalmente para aqueles com mais de 70 anos, seja evitar sair de casa e tentar resolver o máximo possível por meios eletrônicos em tempos de pandemia”, afirma o governador Rui Costa.

Por outro lado, o pagamento de servidores ativos segue programado para a quarta-feira, 30 – último dia útil do mês.

No Portal do Servidor pode ser consultada a tabela de pagamentos.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!