Salvador é a cidade com mais eleitoras do Brasil, revela levantamento

Salvador é a cidade com mais eleitoras do Brasil, revela levantamento

 Salvador é a cidade com o maior eleitorado feminino do Brasil, com 56% (1.053.120) de mulheres entre os seu munícipes, de acordo com levantamento realizado pelo G1, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Logo depois vem Olinda, em Pernambuco, e Queimados, no Rio de Janeiro, ambos com 54% de eleitoras,

Segundo a professora do programa de pós-graduação do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Teresa Sacchet, apesar do crescimento, o aumento não reflete na igualdade étnica.

“A maior parte das mulheres eleitas ainda é branca. Mesmo em estados como a Bahia, quase 70% das mulheres eleitas são brancas, sendo que 82% da população é negra. Então tem muita desigualdade, muita desigualdade na disputa, muita luta. As regras implementadas são boas, porém não estão sendo cumpridas”, declarou cientista política ao site G1.

Ainda de acordo com o estudo, em contra partida, seguido pelas cidades de Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, todas essas localizadas no Mato Grosso,aparece a cidade de Marajá do Sena, no Maranhão, com 3.678 de eleitores homens, contra 2.853 mulheres.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!