Filho de Rooney Mara e Joaquin Phoenix recebeu nome em memória do irmão do ator

Filho de Rooney Mara e Joaquin Phoenix recebeu nome em memória do irmão do ator

Jonathan Rosa –
Publicado 28 de Sep de 2020 às 00:09

0 Comentarios

O casal de astros Rooney Mara e Joaquin Phoenix deram as boas-vindas a seu primeiro filho do em agosto, e agora o nome da criança foi revelado. De acordo com o diretor Victor Kossakovsky, o bebê se chama River, em homenagem à River Phoenix, ator e irmão do astro de Joaquin, falecido a mais de 20 anos.

Mas como o casal é muito discreto e optou por manter em silêncio o nascimento do jovem River, a informação foi dada por Kossakovsky durante o Zurich Film Festival 2020. O cineasta está dirigindo o documentário Gunda, que tem que tem produção-executiva do próprio Phoenix.

Ao responder uma sessão de perguntas e respostas no Festival, Kossakovsky fez um pedindo desculpas pela ausência de Joaquin no evento. “Ele acabou de ganhar um bebê, aliás, o nome dele era … um lindo filho chamado River, então ele não pode promovê-lo [documentário Gunda] agora”, revelou o cineasta. 


Veja o momento abaixo:



O irmão de Joaquin, River Phoenix foi um músico e ator de sucesso entre os anos 1980 e 1990, e ficou conhecido por seus papéis em “Stand By Me”, Running on Empty” e My Own Private Idaho”, esse último filme, inclusive, foi onde River conheceu Keanu Reeves, e viraram melhores amigos.

Mas dois anos após isso, em 1993 o ator faleceu de overdose ao misturar maconha, cocaína e valium, aos 23 anos de idade. A tragédia aconteceu no Clube Viper Room, local que pertencia, em partes, ao também ator Johnny Depp, localizado em Hollywood.  

River não tinha histórico de se envolver com drogas, e não era muito apegado a fama. O jovem que tinha sido indicado ao Oscar em 1989, usava sua popularidade em causas sociais, e já falando sobre vegetarianismo e sobre o meio ambiente sempre que pudesse. Para o ator, ser famoso nunca foi um diferencial.


(River Phoenix, fotografado em 1991. Reprodução: Nancy R Schiff /Getty)


Porém, segundo relatos da época, em determinado momento daquela madrugada de 31 de outubro, o ator encontrou o guitarrista John Frusciante, da banda Red Hot Chili Peppers. E o músico ofereceu a mistura conhecida como Speedball a River, que por ter pouco familiarizado com as drogas, aceitou. Mas Jonh já declarou eu não era a primeira vez que usavam drogas juntos.

Após consumir as substâncias, o ator sentiu-se enjoado e decidiu sair do clube. Assim que chegou ao lado de fora, River desmaiou na calçada e começou a convulsionar. Percebendo que seu irmão estava em um estado crítico, Joaquim, que tinha 19 anos a época, e também estava no local, chamou a emergência.

Já no hospital, River foi declarado morto por overdose. Durante semanas, o Viper Room se tornou um santuário onde fãs deixavam homenagens, velas e placas. Depois do episódio trágico, Johnny Depp passou a fechar o clube todos os anos no dia 31, até vender sua parte na sociedade, em 2004.


(Joaquin Phoenix em discurso no Oscar 2020. Reprodução: Kevin Winter/ Getty Images)


Joaquin Phoenix, por sua vez, sempre honrou a memória do irmão. Quando venceu o Oscar de Melhor Ator por Coringa, encerrou seu discurso com uma citação à River: “Quando ele tinha 17 anos de idade, meu irmão escreveu uma música em que dizia ‘vá ao resgate com amor, e a paz o seguirá”, declarou o ator emocionado. E agora com o nome de seu irmão no filho, a memória do talentoso River permanecerá mais viva do que nunca.  

(Foto Destaque: Casal Rooney Mara e Joaquin Phoenix no tapete do Oscar 2020. Reprodução/Valerie Macon/AFP) 

Deixe um comentário



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!