Polícia apreende nove armas de fogo por dia em 2020, diz SSP

Polícia apreende nove armas de fogo por dia em 2020, diz SSP

Desde janeiro a setembro de 2020, foram apreendidas 2.253 armas de fogo na Bahia, o que representa uma média de nove armas encontradas por dia. Entre os tipos de armas estão metralhadoras, entre elas uma antiaérea calibre 50, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres.

Os flagrantes ocorreram em Salvador, na RMS e no interior do estado. Entre as apreensões a que se destaca é a ocorrência na cidade de Belmonte, no dia 13 de setembro, ocasião na qual uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados.

Em Salvador, uma ação integrada do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), também proporcionou repercussão. Dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas foram achadas, no bairro de São Gonçalo, no último dia 18 de agosto. Cinco criminosos morreram por causa do confronto.

Últimas 48h

Vinte armas de fogo foram apreendidas nas últimas 48h em Salvador, RMS e interior. Na cidade de Nilo Peçanha, três pistolas e dois revólveres foram encontrados com uma quadrilha. Cinco criminosos não resistiram.

Em Camaçari, cinco espingardas e um revólver foram achados durante ações das polícias Civil e Militar. Dois homens e uma mulher, que integravam uma facção, foram presos.

No municipio de Araçás, uma espingarda e um revólver foram encontrados durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Já em Salvador, durante uma blitz, duas pistolas fabricadas na Áustria e nos E.U.A. foram encontradas com um adolescente e um adulto, no bairro de Cajazeiras.

As demais armas foram encontradas nos bairros do Nordeste de Amaralina e Boca do Rio, na capital, e na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!