Nova Audiência Pública discute degradação da Lagoa do Abaeté

Nova Audiência Pública discute degradação da Lagoa do Abaeté

A Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) vai promover nesta sexta-feira, 25, das 9h às 13h, a audiência pública sobre a degradação do ecossistema da Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoas e Dunas do Abaeté, em Salvador (BA).

A realização da audiência pública está sendo convocada pela segunda vez, pois na primeira, no início do mês de setembro, a transmissão sofreu um ataque virtual e precisou ser interrompida.

O encontro será realizado de maneira virtual, pela plataforma Google Meet. Quem tiver interesse em participar deve se inscrever até às 13h do dia 23, pelo Whatsapp no número (71) 98865-7100. O link da transmissão será informado no ato da inscrição.

Segundo Sirlene Assis, ouvidora-geral da Defensoria, a audiência foi motivada devido o recebimento de denúncias e reclamações de pesquisadores e técnicos-ambientais, moradores e da comunidade religiosa da região sobre os impactos resultantes do início das obras de construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) na área que é de proteção ambiental e também é conhecida pela cultura e religiosidade.

“Segundo as denúncias, a obra tem o pretexto de solucionar problemas de saneamento da região, mas traz impactos e danos como o extravasamento de esgoto, destruição de vegetação nativa, degradação da fauna e desrespeito às comunidades tradicionais. Especialistas no assunto apontam que a situação poderia ser evitada, caso o projeto fosse submetido, previamente, a uma ampla discussão pública. Por isso, vamos realizar esta audiência para debater a questão com a finalidade de paralisação imediata das obras e apresentação de soluções alternativas sustentáveis”, destacou.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!