IBGE lança painel interativo para apoiar municípios no combate à pandemia

IBGE lança painel interativo para apoiar municípios no combate à pandemia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lança nesta segunda-feira, 21, o Painel Covid-19 Síntese por Município, com mapas interativos. A nova ferramenta permite selecionar uma localidade de interesse e visualizar, em um único ambiente, 24 indicadores para o planejamento de ações de apoio contra a pandemia, em todos os 5.570 municípios do país.

Os dados são apresentados nas categorias população vulnerável, capacidade de resposta do sistema de saúde e acompanhamento da pandemia e podem ser baixados nos formatos kml, shp e csv.

O painel integra informações de pesquisas do IBGE, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, e da Fiocruz.

O painel mostra, por exemplo, que a população com 60 anos ou mais representa 9,26% da capital baiana. A ferramenta mostra também que Salvador possuía, em 2019, 1.081 respiradores, sendo 37,63 para cada 100 mil habitantes. No site também é possível acompanhar informações sobre a pandemia em todos os municípios do país.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!