Técnica de harmonização facial vira tendência entre famosos

Técnica de harmonização facial vira tendência entre famosos

Lorena Fernandes –
Publicado 26 de Sep de 2020 às 15:09

0 Comentarios

Cada vez mais pessoas tem recorridos a procedimentos estéticos, sejam para trazer um aspecto mais jovem, dar aquela levantada na pele, ou até mesmo corrigir algumas imperfeições.

Há também quem não é a favor de cirurgias ou procedimentos mais invasivos, dessa forma, diversas possibilidades no mercado da estética foram criadas para que pudesse atender a todo o público que se interessasse por tais métodos.

Com isso surgiu a harmonização facial, que transforma o formato do rosto, alinhando simetricamente todo o rosto, e afinando-o também, trazendo um ar mais harmônico. Devido à isso existe o Lifting, um procedimento estético que não usa de cirurgias, que recebe o nome de prejuvenation, que combina prevenção e rejuvenescimento, sem maiores exageros, mantendo a pele com aspecto hidratado.


O cirurgião William Ortega explica que é feito um combo de tratamentos, feito através da aplicação com lifting fácil líquido. O pós tratamento inclui geralmente a aplicação de toxina botulínica, o botox; bioestimuladores de colágeno e manutenção com ácido hialurônico.

“São eles os mais responsáveis pela manutenção do colágeno, evitando a queda, estimulando a produção ou hidratando internamente. Há uma infinidade de combinações para reagir contra os problemas de pele específicos para cada rosto disponíveis”, afirma Willian.


Mulher aplicando lifiting na pele.  (Reprodução/Dra Luísa Magalhães Ramos)


Mesmo o termo lifting não ser muito comentado, o procedimento já é bem conhecido das celebridades. Entre os atendidos pelo cirurgião estão o cantor Gabriel Smaniotto, a apresentadora Fabíola Reipert, e a youtuber Daiana Paris.

Os procedimentos feito com o lifting são mais efetivas contra o envelhecimento facial, e possuem melhores resultados quanto manter características com efeitos mais parecidos. O objetivo é prevenir e tratar problemas de caimento da pele que não agradam ao paciente. Quando ele procura atendimento antes de realmente precisar, o resultado é ainda melhor”, aponta.

O lifiting age diretamente impedindo os ligamentos faciais de caírem, conforme o tempo passa. De acordo com o especialista os resultados aparecem em pouco tempo, além da consulta não demorar uma hora. Os efeitos podem durar um ano ou mais, podendo haver reaplicação.

Leia mais: Bruna Marquezine chama atenção com seus looks no MTV MIAW 2020

“É impossível oferecer exatidão de tempo de rejuvenescimento no procedimento, mas, com certeza, haverá uma correção e suavização dos sinais da passagem do tempo, que poderão ser reduzidos dependendo das características de cada pele”, declara.

Segundo William o procedimento estético vem sendo muito buscado nos últimos meses, principalmente pelos mais jovens, de ambos os sexos.

O Google registrou um aumento na busca de 350% sobre o bioestimulador de colágeno, nos últimos 90 dias, em relação a procura por ácido Hialurônico e botox preventivo as buscas foram de 40% e 200%, respectivamente.

(Foto Destaque: Aplicação de Lifting no rosto. Reprodução/Uol)

Deixe um comentário



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!