Uneb terá hotel escola no centro de Salvador para curso de turismo

Uneb terá hotel escola no centro de Salvador para curso de turismo

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) terá, em parceria com uma universidade portuguesa, um hotel escola com 70 quartos no centro de Salvador, de acordo com anúncio feito pelo governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira, 24. A estrutura será dedicada a formação de alunos do curso de turismo e técnicos em eventos.

Segundo o gestor estadual, o projeto visa o fortalecimento do turismo e a qualidade de prestação de serviços na cidade. Logo, o hotel escola treinará elementos como gestão e atendimentos em hotéis.

Rui sinalizou que o projeto já deveria estar pronto desde o início do ano. No entanto, foi preciso interromper devido à pandemia do novo coronavírus.

“Queremos retomar com toda força, porque achamos que é mais um elemento para retomar o turismo no ano que vem. É preciso qualificar cada vez mais a mão de obra da Bahia. Esse é um elemento que é decisivo do turismo. Quanto melhor a qualidade do atendimento, mais você atrai pessoas. Vamos requalificar nossa turma que atende nos hotéis, restaurantes, pousadas, e demais eventos aqui na Bahia”, acrescentou.

Além disso, Rui busca, em conjunto com empresas privadas, a requalificação de sinos na capital. Ou seja, a ideia é de um circuito de sinos, que toquem em todas as igrejas em um determinado horário na cidade.

“Estamos buscando elementos que diferenciem a Bahia em relação a outras cidades. Temos estilos de igrejas diferentes com grande diversidade histórica”, disse o governador.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!