TRT-BA viabiliza mais seis Varas para projeto-piloto de retomada das atividades presenciais

TRT-BA viabiliza mais seis Varas para projeto-piloto de retomada das atividades presenciais

Foram definidas, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), mais seis Varas do Trabalho que vão participar da extensão do projeto-piloto relacionado à retomada gradual das atividades presenciais. O projeto-piloto abrange também as 13ª e 20° Varas do Trabalho de Salvador, a partir do próximo dia 5 de outubro; as 16ª e 37ª Varas do Trabalho de Salvador, a partir do dia 19 de outubro; e as 6ª e 24ª Varas do Trabalho de Salvador, a partir de 26 de outubro.

A retomada das atividades de forma presencial foi de forma tranquila, em ambiente seguro, restrito e controlado, na última segunda, 21, com a realização de audiências de instrução nas 1ª e 26ª Varas do Trabalho de Salvador, no andar térreo do Fórum do Comércio e em turnos alternados. A desembargadora Dalila Andrade, presidente do Regional, afirmou que “a coleta de informações exige a realização de audiências presenciais de instrução, e o TRT deve, partindo do princípio dos resultados obtidos no projeto-piloto da retomada, fazer uma avaliação da expansão da pauta presencial para outros fóruns no interior do estado”. A desembargadora ainda disse que “o tribunal tem obtido ótimos resultados com métodos virtuais de trabalho e esses procedimentos serão mantidos”.

Nessa fase do projeto-piloto da retomada, o acesso ao Fórum é permitido somente a pessoas com audiências marcadas, e 20 minutos antes do evento. As audiências ocorrem em dois turnos. Não são prestados nas unidades situadas no Fórum os serviços de informações processuais, pagamentos, desarquivamento e atendimento em geral, mantido exclusivamente de forma telepresencial. Para o acesso e a circulação no Fórum são exigidos o uso adequado de máscaras e o respeito ao distanciamento social. Há medição da temperatura corporal na entrada, com termômetro eletrônico apontado para a testa, sendo vedada a passagem de quem tiver temperatura superior a 37,5 ºC.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!