Reino Unido bate recorde de casos diários da Covid-19, com 6.634 em 24h | Coronavírus

Reino Unido bate recorde de casos diários da Covid-19, com 6.634 em 24h | Coronavírus

O Reino Unido registrou 6.634 novos casos da Covid-19 em um dia na quinta-feira (24), batendo um novo recorde diário de infecções, segundo o órgão de Saúde britânico.

Na terça-feira (22), o governo aumentou o nível de risco da pandemia de três para quatro, numa escala que vai até cinco. No mesmo dia, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou novas restrições, que incluem o fechamento de todos os pubs, bares e restaurantes da Inglaterra às 22h.

Nas últimas duas semanas, seis dos maiores países da Europa, entre eles o Reino Unido, viram o número diário de novos casos duplicar. São eles: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e França.

No Brasil, foram registrados 31,129 novos casos em 24h nesta sexta-feira, de acordo com o consórcio de veículos. Ao todo, o país já registrou 4.660.368 casos confirmados desde o início da pandemia.


No mundo, já são mais de 32.273 milhões de casos em 235 países e mais de 983 mil mortes por coronavírus, segundo o painel da Universidade Johns Hopkins.

As novas restrições no Reino Unido entraram em vigor na quinta-feira (24). Além do fechamento mais cedo de bares e restaurantes, casamentos e funerais só poderão ocorrer com, no máximo, 15 e 30 pessoas, respectivamente.

Após ter chamado recentemente os trabalhadores a retornar aos escritórios para impulsionar os centros urbanos, o governo britânico teve que mudar de rumo e pediu aos trabalhadores que voltassem a trabalhar de casa.

O país aumentou as restrições locais nas últimas semanas e Johnson espera utilizar apenas como último recurso um novo confinamento nacional, que teria consequências devastadoras para uma economia já fortemente atingida.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!