Leo Lins e a comunidade autista: confira as polêmicas

Leo Lins e a comunidade autista: confira as polêmicas

O humor de Leo Lins não agrada a muitos, principalmente quando os sujeitos de suas piadas são grupos de uma minoria, em que poucos são apoiados pela sociedade.

A repercussão de mais um caso envolvendo o humorista ocorreu após sua namorada Aline Mineiro, a ex-panicat, postar um stories do namorado no Instagram e dizendo: “Olha o Leozinho. Como em todas as festas, ele senta, não fala nada. É um pouco autista. Ele sempre é assim”.

Diante de tal fala, entidades que protegem as pessoas deficientes e mães de pessoas autistas pediram a exclusão do vídeo que tratava o autismo de forma leviana.


Assim, a permanência de tal vídeo e a exposição das pessoas, as quais o humorista divulgou na rede social, proporcionaram um boletim de ocorrência contra o humorista na Delegacia da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo, segundo o jornal Folha de Pernambuco.

Leo Lins pode ser acusado, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, pelo artigo 88, em que consta a prática, indução ou incitação da discriminação da pessoa em razão de sua deficiência, além de um aumento na pena, no que é retratado no parágrafo 2 da lei, em prisão de 2 a 5 anos quando o crime é cometido por meio de comunicação ou de publicações de qualquer natureza.

Além disso, Leo Lins já causou mais repercussões na Internet após ter postado em sua rede social a foto de uma militante do corpo gordo e modelo plus size, a Bia Gremion, ao lado de seu namorado trans com a legenda “Chamei sua atenção? Que bom, então rola para o lado”, segundo o jornal Folha de Pernambuco. Dessa forma, a modelo também compareceu a uma delegacia em São Paulo para fazer a denúncia contra o humorista.

Modelo tem foto repostada pelo humorista Leo Lins, que é criticado em rede social. / Fonte: Instagram.

Somado a isso, Leo se nomeia como “o rei do humor negro” e traz em suas redes sociais postagens polêmicas, que instigam os usuários sobre política, militância e outras perspectivas.

Humorista Leo Lins acusado de gordofobia faz vídeo sobre a polêmica. / Fonte: Instagram.

______________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!