Defensoria Pública forma comissão para acompanhar obras na Lagoa do Abaeté

Defensoria Pública forma comissão para acompanhar obras na Lagoa do Abaeté

A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) vai formar uma comissão com a sociedade civil para acompanhar os impactos das obras de construção de uma estação elevatória de esgoto na Área de Proteção Ambiental das Lagoas e Dunas do Abaeté, onde está localizada a Lagoa do Abaeté. A decisão foi após a realização da Audiência Pública virtual nesta sexta-feira, 25.

A ideia é que essa comissão, formada pela própria Ouvidoria da DPE, Defensoria Pública da União e integrantes de grupos da sociedade civil interessados no tema, busque reuniões presenciais com os órgãos envolvidos com a obra na Lagoa do Abaeté.

Sendo eles, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que é (utora do projeto para construção da estação elevatória de esgoto, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), operadora da rede de esgoto e que aprovou a obra, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema), que deu autorização para a obra. Além da Caixa Econômica Federal, que liberou verba para a construção do esgoto.

Para chamar atenção sobre o tema, vai acontecer neste domingo, 27, o Ato em Defesa do Abaeté, promovido por lideranças populares e religiosas da região. A saída acontece às 8h, no Largo de Cira, em Itapuã, de onde seguirão em passeata até o Largo da Sereia, depois voltando para o Abaeté.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!