Incêndio atinge residência no bairro do IAPI

Incêndio atinge residência no bairro do IAPI

Um incêndio atingiu uma casa no bairro do IAPI, em Salvador, na tarde desta quinta-feira, 24. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve registros de feridos. As causas são desconhecidas.

Segundo informações dso bombeiros, o caso foi registrado por volta das 15h. As chamas estavam concentradas em apenas um cômodo e nenhum outro ambiente foi atingido. No entanto, o foco estava generalizado, com todos os móveis pegando fogo ao mesmo tempo.

As duas guarnições do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM/Barroquinha), que foram acionadas, iniciaram a ação confinando o fogo e realizando ventilação hidráulica para melhorar a visibilidade e retirar o calor. De acordo com os bombeiros, novas técnicas de combate a incêndio urbano foram utilizadas para evitar o uso de uma quantidade grande de água. Ao todo, 600 litros foram empregados no combate.

“Devemos ter muito cuidado sempre quando há fogo. Velas acesas ou equipamentos eletrônicos que possam causar aquecimento, como carregadores de baterias, por exemplo, nunca podem ficar sem supervisão. No caso da vela pode causar um desequilíbrio e iniciar um incêndio. Já os carregadores podem superaquecer e iniciar também um processo de queima”, explicou o capitão BM Leandro Vialto, em nota.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!