Ex-BBB Amanda Djehdian relata intolerância religiosa: ‘Nenhuma religião prega maldade’

Ex-BBB Amanda Djehdian relata intolerância religiosa: ‘Nenhuma religião prega maldade’

Rafaela Batista –
Publicado 23 de Sep de 2020 às 21:09

0 Comentarios

Amanda Djehdian, ex-participante do BBB 14, desabafou nas redes sociais sobre intolerância religiosa que vem sofrendo por parte de alguns seguidores, por ser umbandista. No Brasil, as religiões de matriz africana (como a umbanda) representam 59% dos ataques de intolerância, segundo IBGE.

Após uma de suas seguidoras no Instagram pedir para que Amanda falasse mais sobre sua religião, a Ex-BBB iniciou os relatos sobre a violência verbal que tem sofrido nas redes sociais. A influenciadora afirmou que evita falar sobre o assunto devido à ofensas que recebeu no passado. “Fala mais sobre a umbanda? Sigo a religião e queria saber mais sobre sua experiência”, pediu uma fã.

Leia mais: Paola Carosella sofre ataque de perfil fake no Twitter



Ex-BBB Amanda Djehdian expõe ataques de intolerância religiosa (Foto: Reprodução/Instagram)


“Evito ficar falando porque infelizmente minha religião (tão linda) sofre muito preconceito, e falo que é o preconceito seletivo. É minha religião, minha fé, onde aprendi e aprendo diariamente, onde nunca daria as costas por conta da ignorância de algumas pessoas, que não entendem que nenhuma religião prega maldade”, comentou Amanda, explicando a ausência de assuntos ligados à sua religião nas redes sociais.

“Quem faz maldade são as pessoas, que usam a religião para fazer isso como desculpa, pra ser ruim”, completou a empresária. Amanda comentou ainda sobre ofensas que recebeu quando ainda participava do reality show. “Macumbeira desgraçada” foi um dos termos usados por um espectador do programa para se referir à Amanda.

“Eu, por exemplo, no BBB, eu era chamada de macumbeira desgraçada para baixo. Mas se você pega uma cantora, atriz mega famosa, ninguém xinga. Não acho que religião, caridade, etc, tem que ficar noticiando. Mas se alguém quiser saber sobre, procure uma casa séria, alguém que te ensine os fundamentos, te mostre o caminho certo”, finalizou a influenciadora.

(Foto Destaque: Reprodução/UOL)

Deixe um comentário



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!