Plano de Adaptação e Mitigação às Mudanças do Clima em Salvador abre consulta pública

Plano de Adaptação e Mitigação às Mudanças do Clima em Salvador abre consulta pública

O Plano Municipal de Adaptação e Mitigação às Mudanças do Clima (PMAMC) está com consulta pública disponibilizada pela Prefeitura de Salvador. O documento fica acessível até 5 de outubro no site da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

A disponibilização tem objetivo de desenvolver uma Salvador mais inclusiva, verde, resiliente e de baixo carbono. Na página, qualquer cidadão poderá inserir suas contribuições sobre ações relacionadas à mitigação (neutralidade em carbono), à adaptação (resiliência a riscos climáticos) e à indicação de benefícios sociais (justiça climática) através de um formulário.

O PMAMC é o plano de ação climática do município de Salvador com propósito de construir uma trajetória de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE) e melhorar a adaptação da cidade às mudanças do clima.

As ações propostas deverão ser de curto, médio e longo prazo para que a cidade possa aumentar sua resiliência e cumprir o compromisso da neutralização do carbono até o ano de 2049, em conformidade com o Acordo de Paris.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!