Taj Mahal reabre apesar do aumento de casos de Covid-19 na Índia | Mundo

Taj Mahal reabre apesar do aumento de casos de Covid-19 na Índia | Mundo

O Taj Mahal, monumento mais visitado da Índia, reabriu nesta segunda-feira (21) após seis meses de fechamento por causa da pandemia de Covid-19. Apesar do aumento das infecções, o país dá prosseguimento à reabertura da economia.

A Índia, com 1,3 bilhão de habitantes, já registrou oficialmente mais de 5,4 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus. O país é o segundo mais atingido pela doença, depois dos Estados Unidos.

Taj Mahal reabre apesar do aumento de casos de Covid-19 na Índia

Taj Mahal reabre apesar do aumento de casos de Covid-19 na Índia

O mausoléu de mármore branco foi construído no século XVII em Agra (cerca de 180 km ao sul de Nova Déli), no norte do país.

O monumento, considerado uma joia arquitetônica da arte indo-islâmica, foi criado pelo imperador mongol Shah Jahan em memória de sua mulher Mumtaz Mahal, morta em 1631.

Taj Mahal, que faz parte do patrimônio mundial da Unesco, recebia cerca de sete milhões de visitantes por ano antes da pandemia.

O gigante asiático registra cerca de 100 mil novos casos todos os dias. Porém, depois do rígido confinamento nacional, decretado no final de março e relaxado a partir de junho, o primeiro-ministro Narendra Modi não quer impor restrições estritas novamente.

Em uma tentativa de estimular a economia, o governo indiano está gradualmente retirando as limitações de voos, trens, mercados e restaurantes.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!