Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 4h30 neste domingo

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 4h30 neste domingo

Por conta da maré baixa, a Travessia Salvador-Mar Grande faz uma parada de 4h30 na manhã deste domingo, 20. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) o sistema deixa de operar às 8h30, na capital, com retomada às 13h. Já em Mar Grande, as operações serão suspensas às 9h e retomadas às 13h30.

Desde a última terça-feira a travessia vem sendo prejudicada pelo período de maré baixa prolongada. Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A Astramab também informa que após o período de parada nesta manhã podem ser abertos horários extras, caso a demanda de passageiros exija. A travessia está com seis embarcações em tráfego neste domingo.

Atualmente, o sistema opera com saídas de hora em hora dos terminais, ainda por conta das medidas restritivas do Covid-19, sendo que as embarcações operam com 50% de sua capacidade de passageiros. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente neste domingo e com procura moderada pelos turistas, no Terminal Náutico. O primeiro horário do dia ocorre às 9h e o segundo às 11h30. A viagem direta dura em média duas horas.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!