Homem é preso por desacatar Guarda Municipal

Homem é preso por desacatar Guarda Municipal

Tem circulado nas redes sociais neste domingo, 21, um vídeo de um homem sendo contido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na região da Praia de Amaralina. Neste vídeo, é possível visualizar um homem no chão e um dos agentes tentando colocar algemas nele, posteriormente, ele é colocado na viatura.

“É racismo disgr***! Vai colocar o cara na mala”, diz uma das pessoas que estava próxima da ação.

Através de nota, a GCM afirmou que o rapaz jogava futebol na praia e não atendeu a orientação para se retirar do local, visto que a prática ainda está proibida pelos decretos municipais. Além disso, cita que os guardas foram desacatados com palavras de “teor ofensivo”.

Confira a nota divulgada pela Guarda Civil Municipal:

Agentes da Guarda Civil Municipal realizavam a orientação para saída de banhistas que estavam na região da Praia de Amaralina, nas proximidades do Quartel do Exército Brasileiro, quando um homem, contrariado por ocasião da proibição da prática esportiva (futebol), desacatou a guarnição, proferindo palavras de teor ofensivo.

No momento em que o indivíduo estava sendo imobilizado, o mesmo ofereceu resistência, havendo assim a necessidade de uso da força necessária para condução à Central de Flagrantes, inclusive gerando um ferimento no dedo de um agente da Guarda Civil Municipal, que precisou ser encaminhado à unidade de emergência para atendimento.

Até agora, 16 pessoas já foram encaminhadas à delegacia, desde o inicio da Operação Tira o Pé da Areia.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!