Após campanha, garotinho com leucemia mielóide encontra doador 100% compatível

Após campanha, garotinho com leucemia mielóide encontra doador 100% compatível

Após a mobilização da campanha #UnidosPorGu nas redes sociais, com apoio do Grupo A TARDE, o pequeno Gustavo Almeida, de 4 anos, encontrou doador 100% compatível de medula óssea. Gustavo é diagnosticado com leucemia mielóide aguda (LMA) do subtipo M7 (megacariocítica).

>> Campanha mobiliza doações de medula óssea para criança com leucemia rara

Desde que descobriram o diagnostico do pequeno, os pais Taiana e Guilherme Chagas iniciaram uma ação através do Instagram (@unidosporgu) com o “Seja o Super-Heroi do Gu”, com objetivo de encontrar um doador.

De acordo com a família, atualmente, Gustavo está internado no Hospital de Câncer Infantil de Barretos, em São Paulo, mais conhecido como Hospital do Amor. Ele já fez 4 ciclos de quimioterapia e quase 30 transfusões sanguíneas, incluindo hemácias e plaquetas.

Nesta semana o garotinho começou a apresentar sinais de melhoras na saúde gastrointestinal, aceitando melhor a dieta sem a presença de náuseas e enjoos, além de diminuir as dores abdominais e as cólicas.

 

 

Hoje, 19/9/2020, data em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, para a maioria é um dia qualquer. Para o @unidosporgu, é dia de agradecer e reforçar a importância deste lindo gesto. Esta foi uma semana verdadeiramente abençoada! Pela primeira vez desde que saiu da UTI, Gu deu sinais de efetiva melhora na sua saúde gastrointestinal. Desde o início desta semana, passou a aceitar melhor a dieta, não teve náuseas e enjoos, diminuíram as dores abdominais e as cólicas. Ao encerrar a semana, nosso coração se encheu mais uma vez de alegria e fé. Fomos chamados pela equipe de transplante do hospital e nos informaram que, dentro do universo de 100 mil doadores, encontramos um anjo que possui a medula 100 % compatível com a de Gustavinho. E o melhor de tudo: essa pessoa está disponível para doar amor, doar vida e doar medula óssea para o nosso pequeno. Tivemos a graça de receber o “bilhete premiado” da vida. Gratidão se tornou uma palavra pequena para expressar o nosso sentimento. Confia e entrega seus problemas, porque Deus é bom. Tudo no tempo de Deus! Tem que saber entregar, confiar, orar, louvar e agradecer! Entretanto, a Campanha continua como compromisso nosso… na vida. Independentemente da trajetória do Gu, estabelecemos desde o início que esse propósito se sustentaria, pois milhares de outras pessoas continuam em busca… Acreditamos que somos privilegiados, testemunhas do poder da oração, da fé e do amor. Permita-se ser um anjo na vida de alguém. É dizer sim, sem saber para quem e para o quê. É doar amor e vida. Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus!!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻 • Doe Amor 💛 Doe Medula. #unidosporgu #juntossomosmaisfortes #unidosvenceremos #familiaamormaior #leucemia #LMA #lutacontraocancer #cancerinfantil #queremosgustavinhofalante❤️

Uma publicação compartilhada por Gustavo Almeida Chagas (@unidosporgu) em

A expectativa da família é que o transplante ocorra em até dois meses. No momento, estão aguardando uma melhora do estado de saúde de Gustavo para realizar o transplante, que encontra-se debilitado após os diversos tratamentos.

“Independentemente da trajetória do Gu, estabelecemos desde o início que esse propósito se sustentaria, pois milhares de outras pessoas continuam em busca. Acreditamos que somos privilegiados, testemunhas do poder da oração, da fé e do amor. Permita-se ser um anjo na vida de alguém. É dizer sim, sem saber para quem e para o quê. É doar amor e vida”, comentou a família em publicação nas redes sociais.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!