16 são baleados em festa no estado de Nova York; 2 morrem | Mundo

16 são baleados em festa no estado de Nova York; 2 morrem | Mundo

Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em um tiroteio em Rochester, estado de Nova York, na madrugada deste sábado (19), segundo a polícia.

O tiroteio ocorreu em uma festa realizada no quintal de uma casa. A festa reunia cerca de 100 pessoas. Segundo o chefe de polícia interino de Rochester, Mark Simmons, elas correram dos tiros em uma “cena muito caótica”.

Dois jovens, um homem e uma mulher, morreram. Os feridos foram internados em dois hospitais e não correm risco de vida.

Simmons disse que não está claro se o tiroteio foi um ato de violência direcionado ou aleatório.

O tiroteio foi na Pennsylvania Avenue, em uma residência localizada no bairro Marketview Heights.

A polícia foi informada sobre a festa após denúncia para o número de emergência 911 sobre o tiroteio. “Esta é mais uma tragédia em que indivíduos estão realizando festas ilegais”, disse Simmons, se referindo à pandemia de Covid-19. “Quando você adiciona álcool e violência, torna-se uma receita para o desastre”, lamentou.

A polícia ainda não identificou os responsáveis pelo tiroteio.

“Esta é uma tragédia de proporções épicas e inéditas, e nós faremos tudo o que pudermos para levar os envolvidas à Justiça”, disse Simmons.

Cidade vive protestos após violência policial

Homem negro morre em mais um caso de abordagem violenta da polícia nos EUA

Homem negro morre em mais um caso de abordagem violenta da polícia nos EUA

O tiroteio ocorre em meio às tensões entre a polícia de Rochester e a comunidade negra da cidade após a divulgação em 2 de setembro de imagens mostrando o sufocamento de Daniel Prude enquanto era contido pela polícia. Prude sofria de problemas de saúde mental e estava desarmado. Desde então, Rochester tem sido palco de protestos diários.

Simmons assumiu como chefe interino de polícia nesta semana, depois que a prefeita Lovely Warren demitiu o chefe La’Ron Singletary por ter escondido as imagens do sufocamento de Prude – o caso ocorreu em março. Vários outros oficiais da polícia estão deixando seus postos por causa das consequências do caso Prude.

Daniel Prude, morto em ação policial nos EUA — Foto: Courtesy Roth and Roth LLP via AP


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!