Xande de Pilares canta com mãe em 1º DVD: ‘Devolvi a música para ela’ – Entretenimento

Xande de Pilares canta com mãe em 1º DVD: ‘Devolvi a música para ela’ – Entretenimento


Xande de Pilares lançou Nos Braços do Povo, o primeiro DVD ao vivo do cantor, nesta sexta-feira (18). A gravação foi feita em novembro de 2019, no Rio de Janeiro, que traz sete canções inéditas, além de convidados especiais como Mumuzinho, Tiee, Jorge Aragão e a mãe do cantor, Dona Maura.


Em coletiva de imprensa, o cantor contou que sentiu como se estivesse “devolvendo a música para a mãe” depois que ela teve de escolher entre o pai dele e a carreira.


“A minha mãe teve que optar, porque meu pai pediu para ela escolher entre a música e ele. Então, eu queria contar a história dela”, disse. “Para mim, foi uma experiência muito especial, logo no meu primeiro DVD solo eu pude mostrar a minha mãe e o talento que ela tem”, completou.



Sem entrar em detalhes, Xande ainda acrescentou que, depois de um tempo, “entendeu o motivo pelo qual a mãe escolheu ficar com o pai em vez de seguir carreira”, mas disse que a música “nunca saiu dela”.


Na música Mãe, Xande agradeceu à Dona Maura ao cantar com ela: “Eu te agradeço, mãe, e reconheço o teu valor, um coração de mãe, que no teu ventre me guardou e foi o teu amor que deu à luz a minha vida, exemplo de mulher, que batalhou para me educar”.




Carreira solo



O artista, que ganhou maior destaque por participar do Grupo Revelação, ainda entregou que recomeçar a carreira foi a parte mais difícil ao se lançar individualmente no mercado da música.


“O mais desafiador para começar a carreira solo foi o recomeço. As vezes, [quando você está em um grupo] você está no palco e puxa um [integrante] para animar e, quando eu olhava no palco, só tinha eu. Eu tive a ideia de tirar o cavaquinho de cena um pouco para entenderem aonde eu quero chegar”, afirmou.


Xande também garantiu que sempre teve consciência da onde queria chegar como artista e, antes de lançar o primeiro DVD solo aos 50 anos, entregou que “não há melhor lugar onde poderia estar a não ser nos Braços do Povo“.



As participações especiais do lançamento trazem pessoas que tiveram, de alguma forma, histórias com Xande: “Todo mundo que está no DVD tem uma história comigo: o Jorge Aragão, o Mumuzinho, o Tiee… Tem o João Nogueira que, por incrível que pareça, eu participei do primeiro DVD da carreira dele e ele veio, agora, participar do meu primeiro DVD da carreira solo. E tem minha mãe que abandonou a música para casar com meu pai; ela foi muito corajosa, porque eu não teria coragem de fazer isso”.


O trabalho completo será lançado em duas partes, sendo que a próxima só será divulgada no dia 30 de outubro. A decisão do formato veio da gravadora Universal Music.


“A intenção de separar veio de um pedido da gravadora. Eu estou mais me adaptando a uma realidade, porque eu venho de outra, e eles me explicaram o motivo. Geralmente, o DVD tem 22 músicas, e esse DVD tem mais do que isso”, disse. “Esse foi um dos motivos para separar o DVD em duas partes”, finalizou.


Apesar de possuir uma carreira longa e cheia de experiências, o cantor contou que ainda carrega alguns sonhos de parcerias. Um deles é cantar com o “rei Roberto Carlos”, como ele mesmo chamou.


“Antes de eu me imaginar músico, eu fui flagrado dublando ele [quando era criança]”, contou. “As pessoas se perguntam como um sambista gosta de Roberto Carlos. Lá em casa, não tinha esse negócio de rótulo, tinha que ouvir tudo. Ele foi o primeiro artista que eu escutei”, entregou.


*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!