Ministério Público recomenda retomada de 100% da frota de ônibus em Salvador

Ministério Público recomenda retomada de 100% da frota de ônibus em Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que determine a retomada imediata de 100% da frota de transporte público coletivo em Salvador. Além disso, a determinação desta quinta-feira, 17, do MP-BA, pede que a Secretaria de Mobilidade comunique as providências adotadas no prazo de 48h.

“É necessário o estabelecimento de medidas efetivas que evitem a ocorrência de aglomerações nos terminais de ônibus e dentro dos veículos que compõem o sistema de transporte coletivo em Salvador”, destacaram os promotores de Justiça Adriano Assis e Rita Tourinho, autores da recomendação.

Para os promotores, diante da ativação gradual da terceira fase de retomada econômica no Município, tornou-se imprescindível a readequação da frota de ônibus. No último dia 10 de agosto, a frota do município foi ampliada para 80%, totalizando 1.770 veículos circulando nos horários de pico.

Ainda conforme os autores da recomendação, é fundamental que haja oferta suficiente de veículos de forma a reduzir a quantidade de passageiros por transporte, bem como nos terminais, atendendo às necessidades da população com o menor risco possível de disseminação do coronavírus.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!