Governo do Estado vai produzir nota técnica voltada à segurança nas eleições

Governo do Estado vai produzir nota técnica voltada à segurança nas eleições

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai produzir uma Nota Técnica com informações sobre a pandemia do novo coronavírus no estado, além de orientações para evitar o aumento de casos durante as eleições deste ano. O material será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira, 17, em seu perfil oficial no Twitter. “Vamos encaminhar ao TRE informações técnicas e sugerir protocolos sanitários para assegurar que a campanha eleitoral e a votação deste ano não provoquem o avanço da pandemia na Bahia”, escreveu o governador.

A segurança durante as eleições foi debatido em reunião virtual, nesta quinta, com representantes da política entre Rui Costa, o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro; e representantes do Ministério Público Eleitoral.

Conforme o Governo do Estado, a nota técnica da Sesab, que garantirá subsídio à tomada de decisões do TRE, deve ser entregue ao tribunal nos próximos dias.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!