Após décadas de abandono, Lagoa dos Pássaros é requalificada

Após décadas de abandono, Lagoa dos Pássaros é requalificada

Após sofrer com décadas de abandono e degradação, o Parque da Lagoa dos Pássaros passou por um processo de requalificação, que foi inaugurada nesta sexta-feira, 18, pelo prefeito ACM Neto.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), as visitações no local estão suspensas por conta das medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus. Contudo, conforme afirmou o prefeito em entrevista coletiva, a Prefeitura deve autorizar nos próximos dias a reabertura dos parques municipais.

Com um investimento de R$ 824.535,34, o equipamento ganhou deques, espaço para contemplação, trilha em concreto, área para capoeira, parque infantil e academia. Além disso, a estrutura conta com espaço para piquenique próximo à lagoa, píer, paraciclos e estacionamento.

“Este parque é um patrimônio natural da cidade, mas estava tudo inteiramente abandonado. A lagoa estava suja e tomada de baronesas. Nem era possível ver o espelho d’água. Essa requalificação foi uma reivindicação de muitos anos dos moradores da região. Agora, a fotografia é outra”, destacou o prefeito ACM Neto.

O prefeito lembrou que o Parque da Lagoa dos Pássaros está inserido no Plano de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) e que as intervenções fazem parte das políticas de preservação ao meio ambiente.

“Além disso, estamos não apenas preservando como multiplicado áreas verdes. Ainda este ano deveremos concluir as intervenções no Jardim Botânico, em São Marcos. Também estamos com obras em andamento no Parque da Pedra de Xangô, em Cajazeiras”, acrescentou o prefeito.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!