Navalny adoeceu após beber água envenenada em hotel, dizem assessores | Mundo

Navalny adoeceu após beber água envenenada em hotel, dizem assessores | Mundo

O opositor russo Alexei Navalny adoeceu após beber uma garrafa de água envenenada no quarto do hotel onde estava hospedado em Tomsk, disseram os seus assessores nesta quinta-feira (17). Navalny passou mal e precisou de atendimento médico durante um voo que ia dessa cidade na Sibéria para Moscou em 20 de agosto.

A equipe de Navalny afirmou que, logo depois que o opositor passou mal no avião, eles foram até o quarto do hotel com um advogado e começaram a embalar tudo o que encontravam, de maneira especial as garrafas de água.

De acordo com os assessores, foi em uma garrafa de água do hotel que os especialistas alemães encontraram duas semanas depois os vestígios de Novichok, agente neurotóxico desenvolvido pela União Soviética para uso militar.

Como o acesso a essa substância é restrito, o governo russo é pressionado a explicar o incidente. As autoridades russas, no entanto, minimizam os indícios de que Navalny foi vítima de um envenenamento voluntário e reclamam não ter tido acesso às informações sobre o estado clínico do opositor.


Alexei Navalny está atualmente internado em um hospital em Berlim, na Alemanha. Nessa semana, ele postou uma foto em uma rede social e disse que está conseguindo respirar sozinho.

Veja mais informações em instantes.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!