PSB faz convenção e anuncia que terá 44 candidatos a vereador em Salvador

PSB faz convenção e anuncia que terá 44 candidatos a vereador em Salvador

Em convenção na tarde desta quarta-feira, 16, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Salvador revelou que terá 44 candidatos a vereadores de Salvador em 2020. Na convenção virtual, 36% das candidaturas oficializadas foram apresentadas.

Participaram do ato a deputada federal e presidente do PSB Bahia, Lídice da Mata, o vereador e presidente do diretório do partido em Salvador, Sílvio Humberto, a candidata à vice-prefeita de Salvador, a deputada Fabíola Mansur, além de secretários e membros do partido.

“Esta tarefa, esta convenção tem que dar consciência aos nossos candidatos e nossos companheiros da importância dessa batalha política. Estaremos disputando com um adversário que é um adversário construído pelo governo municipal e que é nosso adversário histórico. O PSB não tomou nenhuma decisão que contrarie a sua história política na Bahia e nem no Brasil”, ressaltou a presidente do PSB Bahia.

Lídice explicou que diferente do que aconteceu em Pernambuco, onde houve um racha entre PSB e PT, na Bahia, os partidos seguem de mãos dadas:“Nós temos uma aliança com o PT, com o PCdoB, com partidos de centro e centro-direita para composição do governo, que vem realizando muito pela Bahia, em todos os aspectos; E que, além disso, nesse momento de pandemia tem tido ações mais intensivas na defesa das vidas das pessoas”.

O presidente municipal do PSB, o vereador Silvio Humberto (PSB) reforça que o foca do partido em 2020 será na área social.

“Nós somos gente que se importa com gente. Antes de cuidar das pessoas, é preciso se importar com as pessoas e é preciso trazer dignidade para o nosso povo. Cada um, daqui, desse exército do PSB, mulheres e homens, que romperam com as barreiras por ser candidato, porque não é fácil. Foram muitas barreiras e chegamos ao nosso grande dia, que abre a avenida dessa corrida e só para, inicialmente, dia 15 de novembro”, analisou Humberto.

Em sua fala, Silvio lamentou os mortos pela Covid-19 na Bahia e no Brasil: “Essas mortes (do coronavírus) não são só números de CPF, são vidas, vínculos, são histórias, são parentes, são entes queridos que se foram e, então, cada uma destas pessoas, o nosso respeito profundo a todos”.

A deputada fabíola Mansur (PSB) falou sobre sua candidatura à vice-prefeita de Salvador, que terá o importante papel de dar visibilidade aos candidatos e candidatas a vereador. Fabíola ressalta que, ao lado da Major Denice Santiago (PT), sua chapa representa “varguarda” e agrega “duas mulheres comprometidas prioritariamente com a luta antirracista”.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!