Com as presenças de Rui e Wagner, Podemos oficializa nome de Bacelar para prefeito

Com as presenças de Rui e Wagner, Podemos oficializa nome de Bacelar para prefeito

Com as presenças do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, ambos do PT, o Podemos oficializou a candidatura do deputado federal Bacelar à prefeitura de Salvador, durante convenção do partido, nesta quarta-feira, 16.

Às vésperas do evento, que oficializou a candidatura de Bacelar, uma reunião foi realizada com Rui Costa, ocasião na qual. o deputado federal decidiu manter a candidatura. Na abertura do evento, o candidato do Podemos criticou a atual gestão municipal ao se referir as atuais obras que estão sendo realizadas na cidade.

“O que chama a atenção é o volume de obras em áreas nobres da cidade. Obras e melhorias precisam ser feitas também para classes menos favorecidas”,disse.

Bacelar foi eleito vereador por Salvador no ano de 1992 pelo PMDB. Foram quatro mandatos consecutivos na Câmara e chegou à presidência da casa em 1995. Bacelar foi ainda deputado estadual entre 2007 e 2015. Em 2014, foi eleito deputado federal pela primeira vez.

A gente precisa viabilizar oportunidades para os que mais precisam. Vamos ser transparentes com as contas públicas e vamos levar Salvador a ser a capital da educação no país. Essa é a minha bandeira”, afirmou.

O candidato do Podemos disse que pretende fazer um governo para “cuidar do povo”, o que, para ele, é considerado como algo esquecido pela atual gestão.  “Por isso que quero ser prefeito. Quero cuidar do povo e governar para eles. Governar não é só fazer obras e mais obras em lugares que já são privilegiados”, pontuou.

Pensamento que foi defendido pelo governador Rui Costa, que durante discurso, lembrou da infância difícil e do que fez para conquistar a cadeira de governador do estado. 

“Quando encontro amigos da época que morei em encostas, ouço eles me dizerem que se sentem representados, com a sensação de que são eles quem estão sentados na cadeira do governador”, lembrou.

Além do Podemos, a coligação “Salvador dos Bairros é a Salvador de Todos, conta ainda com o Rede Sustentabilidade e PTC. No total são 190 candidatos ao cargo de vereador, entre eles, 60 são mulheres.

O candidato a vice, Magno Lavigne, do Rede Sustentabilidade lembrou que Salvador é uma capital de predominância da raça negra e disse que toda a atenção deve ser dada para o povo que é maioria na cidade.

“Salvador tem 80% de população negra. Quem chega em um órgão publico de Salvador, só encontramos gente que conhece o caminho do Corredor da Vitória até a Pituba e vice-versa. È preciso que se conheça a cidade”, afirmou Lavigne.

.

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!